• MASSA DE PRECONCEITOS





    Como vira e mexe estou por aqui tratando de assuntos sociais, hoje não poderia ser diferente, o assunto de hoje será preconceito.

    Há várias formas de se demonstrar preconceito: étnico, social, cultural, econômico...

    Preconceito racial é um dos mais evidentes e a meu ver uma medida que veio corroborar ainda mais esse desrespeito foi justamente o regime de cotas, pois é um verdadeiro atestado de completa incompetência do governo federal em não solucionar essa falha.

    Preconceito religioso, esse é um dos mais escabrosos, principalmente quando alguém participa de religiões afrodescendentes. Sempre achamos que estamos certos ao constatar que nossa religião é a mais aprazível.

    Preconceito social: todo pobre é bandido! Esse é dos mais comuns e que faz ressurgir a intolerância, gerando como resposta o aumento do índice de criminalidade.

    Ainda no social, há também o preconceito contra os homossexuais, estes são alvos da homofobia.

    Há também o preconceito contra os que não querem casar, ou seja, não querem constituir família, e esse índice está aumentando, dos dois casos claro. As pessoas se comportam como se o outro fosse obrigado a constituir família, desde quando  alguém é obrigado a casar? Não somos obrigados a nada.

    Preconceito contra gordos. Mancos. Brancos. Banguelos. Amarelos. Ruivos. Pardos. Asiáticos. Aidéticos. Cancerosos. De ordem intelectual, estes sofrem o pão que o diabo amassou, pois já que são inteligentes ou não são isolados dos demais.

    Enfim, há várias formas de preconceito, e podemos perceber que agindo desta forma perderemos um mundo de conhecimento que nos circunda, pois o preconceito parte da ignorância e cabe a nós limá-lo de nossas vidas.


  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;