• DEUS SÓ PODE ENTRAR EM UM CORAÇÃO PARTIDO



    E quantos corações partidos não se encontram neste momento lendo esta mensagem? Sim porque com essa afirmação deixo bem claro que a Divindade se estabelece e restabelece nossos sentimentos mais recônditos.

    Deus só pode entrar em um coração partido, justamente porque nos corações partidos encontramos a essência Dele, de misericórdia, compaixão e altruísmo.

    Porque o que um coração partido deseja é semear as benesses que não foram partilhadas com ele e não pense que isso o torna mais ou menos humano que outros corações não partidos.

    Não falo aqui somente em decepção amorosa, mas também em decepções de toda ordem que possam fazer um coração ficar despedaçado.

    É aí que entra o lado subjetivo da circunstância: Deus! Só ele será capaz de restaurar o que ficou ferido e chagado, o que ficou enlameado e mazelado.

    Perdas e ganhos fazem parte da vida, sim eu sei, como bem disse a grande Lya Luft, mas contar com a ajuda do Divino é misericórdia, como o próprio nome diz coração cheio de compaixão.

    Como disse, o coração partido pode ser de diversas maneiras e agora cito Santo Agostinho: As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.
    Santo Agostinho

    Vivenciamos uma sociedade que não possui amor próprio suficiente para preencher seus vazios existenciais e vai em busca de subterfúgios que vão te deixar ocasionalmente com o coração em frangalhos.

    Mas não quero dizer que não devemos sofrer, não, não é isso! "Pega a tua cruz e segue-me". E meus caros essa cruz não é nada fácil de carregar na maioria das vezes.

    Mas se o fardo é pesado é porque tu tens ombros fortes para carregar e estrutura de primeira para seguir àquele que deu a vida por ti.

    Não devemos nos perguntar porque do sofrimento, mas para que, qual a finalidade, aí sim poderemos ser pessoas melhores a cada dia que a nossa vida passar.

    E quando o coração estiver fechado, lembrei-me da música da Adriana que diz assim: "qual é a chave, qual é o segredo, de abrir as portas do teu coração..."

    Precisamos e devemos permitir que Deus entre em nossos corações para que ele lustre cada lugar, cada parte para que possamos ouvir sempre a seguinte frase: "Deus só não é capaz de deixar de te amar..."

    Abraço a todos!


    Randerson Figueiredo.
  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;