• PORQUE A CIÊNCIA NÃO CONSEGUE ENTERRAR DEUS?




    E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
    (Gênesis 1:3)

    É notório o grande repertório, a vasta literatura e a grande mídia falar neste assunto: "porque a ciência não consegue enterrar Deus?" E falo nestas conjecturas  numa voz uníssona: de uma vez por todas.


    Não que que queira que isso aconteça, longe de mim. Mas o que eu percebo é que nos tornamos um tanto quanto fanáticos em relação a essa força tão poderosa chamada DEUS.


    Quando escrevi o livro Desconfiei de quem não deveria.​ dediquei um capítulo especialmente a esse Ser místico que tanto insiste em nos ajudar, mesmo sem merecermos tal ajuda claro.


    Não necessitamos tocar a rocha, basta sentir... Está no Evangelho. Não, não preciso mentir, não sou um leitor assíduo da Bíblia, mas vez ou outra procuro ler seus ensinamentos.


    E por falar em bíblia, ela para quem ainda não percebeu isso, é um retrato sociológico fiel de uma determinada época. E quando costumamos dizer que ela é tão atual, é porque a sociedade não mudou quase nada de uns tempos pra cá.


    Não há nada de mistério nisso. Sejamos sinceros.


    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    (João 8:32)


    A mensagem do Evangelho é esclarecedora, vivifica a alma e inebria o ser. E mais do que deter a grande Verdade, Verdade essa sustentada pela Igreja, devemos ir em busca da Verdade.


    O Evangelho divulgado pelo Cristo é brilhante, e a ciência sabe disso, ela não é tola a ponto de negar tal situação. E o ponto alto da ciência a meu ver que demonstra uma humildade avassaladora é que ela dá mão a palmatória para evidenciar que ela, a ciência, não está certa.


    Isso a meu ver é um grande ato de humildade, propagado principalmente por quem? Jesus Cristo.



    Somos seres espirituais, necessitamos manter nossa espiritualidade preservada e livre de quaisquer amarras. Uma dessas amarras é a vaidade que dilacera o coração e entorpece a psique.


    A ciência nunca conseguiu e nem vai conseguir, a meu ver claro, enterrar Deus, pois um é o consolo do outro. Se um cair o outro também cairá, guardadas as devidas proporções, penso desta maneira.  


    E encerro este texto com a seguinte citação:


    Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
    (1 Pedro 1:25)



    Até a próxima.
  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;