• O EFEITO BUMERANGUE



    "A história em si é basicamente a mesma, um povo acuado é o retrato fiel de uma sociedade visivelmente doente".
    Randerson Figueiredo 

    Hoje escrevo para discorrer sobre o que está acontecendo no mundo de uma forma geral. Tudo que você pratica hoje retornará a você no futuro.

    E porque digo isso? Bem, todos estão acompanhando a onde de violência imposta no mundo inteiro, sem escalas, do seu bairro a uma superpotência ocidental, como é o caso da França.

    Em relação ao caso da França acredito que seja o efeito bumerangue que está acontecendo, pois aquilo que um dia foi voltará e retornará ao seu lugar de origem.

    Refiro-me às guerras empreendidas para dominação dos povos de uma forma geral, desde os conflitos de coalizão das guerras napoleônicas até os conflitos das guerras mundiais.

    Isso, bem é uma opinião extremamente pessoal, acredito que algumas superpotências irão enfrentar problemas daqui em diante com a ameaça do terrorismo.

    Países como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos poderão, espero que não, ter grandes problemas nestas circunstâncias referente a esses atentados que houve ontem, sexta-feira (13/11/2015).

    Não é algo pontual, foi uma ação extremamente articulada que pôs em xeque a vida de inúmeras pessoas e em alguns sites colocam a autoria dos atentados ao Estado Islâmico.

    Dada à complexidade e esforço coordenado do ataque, é provável que o evento tenha sido planejado há algum tempo por terroristas que vivem na França.

    E reitero a afirmação: tudo que está acontecendo não é só uma questão de Nova Ordem Mundial não, é uma questão de responsabilizar culpados por todo um caos gerado no passado.

    Através de invasões, guerras, conflitos sangrentos e outras séries de deturpações morais e éticas que violentam toda uma sociedade, sociedade essa global que assiste a tudo isso chocada com o que está acontecendo.

    E volto ao topo do texto. O que a chacina em Messejana, um dos bairros aqui de Fortaleza, e o atentado em Paris têm em comum?

    Citarei um exemplo: o medo. A revolta de que algo de errado está acontecendo ao nosso redor e não estamos fazendo nada para impedir que um massacre em larga escala aconteça mais adiante. Refiro-me as autoridades de uma forma geral...

    A “justiça” com as próprias mãos está ganhando cada vez mais espaço.

    Ou seja, é a velha tática do olho por olho dente por dente, lá do velho Hamurabi há não sei quantos séculos...

    E por falar em medo, estão adotando essa técnica, querem nos controlar pelo medo. Outra velha tática de dominação. Incrível como a história se repete não é?

    O que muda são as circunstâncias e a forma como ela (a história) é retratada. Mas a história em si é basicamente a mesma, um povo acuado é o retrato fiel de uma sociedade visivelmente doente.

    E o efeito bumerangue acontece a todo vapor, o poder nas mãos de poucos, muitos sendo explorados para corroborar a velha máxima de que manda quem pode, obedece quem tem juízo e alguns bandoleiros sedentos por vingança atingindo os poderosos usando inocentes que tem muito a perder: a própria vida.

    E assim a roda viva de injustiças vai girando, vai solapando quem está pela frente, ruindo projetos, derrubando sonhos e alardeando que o melhor está por vir, e eu pergunto: até quando nossa esperança estará disposta a esperar para definitivamente escapar dessa velha caixa de Pandora que nos encontramos?

    Até a próxima.
  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;