• ESPELHO QUEBRADO



    Comparo nossa vida com um espelho. Dessa forma, nossas atitudes influenciam quem está ao nosso redor, positiva ou negativamente referente da forma como agimos. Refletimos isso.

    O agir... A o agir. A ação que nos completa é justamente tentar limpar o espelho do outro, assim como fazemos com nossos espelhos, substantivamente e espiritualmente falando vamos por assim dizer.

    De preferência com jornal e álcool começamos a limpar aquele objeto imundo que não mais reflete com clareza nossas inquietudes e anseios mais recônditos.

    O espelho está mais que sujo e embaçado, vem uma ventania e quebra-o com toda força, lançando-o ao chão, despedaçando-o por inteiro. Resta agora cacos que refletem não mais todos de uma parte, mas sim partes do todo.

    E esse mesmo espelho que está quebrado nos mostra o quanto dificultamos a vida, ou mesmo o quanto ela é dificultosa diante de mim e diante do outro que se vê num retalho de espelho.

    Colar já não adianta mais quando milímetros dele se esvaíram pelas frestas da porta que levaram a nossa beleza que se manisfesta assim que nos olhamos no bendito espelho.

    E com a mesma visão, que são as janelas da alma, tentamos rever onde mora o fabricante que pode nos dar um espelho novo.

    Mas não adianta, tentamos a todo momento conseguir um novo objeto, sem chance. Dessa vez nos veremos com o espelho quebrado mesmo, pois a única forma de juntar os cacos é se cortando mesmo, juntando um por um.

    A grande jogada é não procurar quebrar o espelho do outro, pode conseguir um emprestado, perfeitamente pode sim. Agora cuidado para não transformar o emprestado em roubado, dessa forma terá grandes chances de quebrá-lo, assim como fez com o seu.

    Cuidar desse objeto tão precioso faz parte de nossas ações cotidianas capazes de lustrar com calma e retidão de quem tanto gostamos: nós mesmos e quem sabe na melhor das hipóteses, o outro.

    Mais do que um objeto, alguns simplesmente o tratam somente como objeto, outros o tratam com zelo e dedicação. Pois mesmo quebrado ele pode ter uma grande capacidade de regeneração, resta encontrar alguém que cuide tão bem do seu espelho quanto você.

    Fraternal abraço e até a próxima se Deus quiser.
  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;