• # SÉRIE PECADOS CAPITAIS # 7 # LUXÚRIA – O PRAZER PELA CARNE



    Hoje é o nosso último texto sobre a série pecados capitais, o tema de hoje será sobre luxúria.

    Engana-se quem pensa que luxúria diz respeito somente ao prazer pelo sexo desenfreado, pela banalidade da carne, pelo prazer em possuir sexualmente falando.

    A luxúria vai muito mais além...

    “A luxúria é como a avareza: aumenta a sua própria sede com a aquisição de tesouros”.
    Barão de Montesquieu

    Quanto mais se pratica a luxúria mais se quer praticar, por isso é um pecado tão grave quanto os outros, pois na luxúria o que predomina é o prazer pelo prazer.

    Há nesse caso falta de amor.

    E a supressão do amor em muitas, ou melhor, todas as ocasiões são geradoras de conflitos. Fica-se dessa forma insaciável em todas as circunstâncias.

    Já que você vê o outro como um pedaço de carne, algo que pode te satisfazer naquele momento, naquela perspectiva, no âmbito material.

    Sempre que posso alio o texto a uma constante máxima divina: Deus. A Bíblia está aí para nos guiar, e como ela nos guia para a chama rediviva do Espírito Santo.

    Veja o que a Bíblia nos ensina:

    “Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.
    1 Coríntios 6:18-20

    Claríssimo não é mesmo?

    A luxúria se enquadra nessa questão de fornicação sim! Pois como disse, a partir do momento que nos deixamos envaidecer por questões efêmeras isso se torna um complicador a todos os envolvidos.

    A Bíblia nos passa uma mensagem muito clara: vosso corpo é o templo do Espírito Santo... E ter uma vida errada, cheia de percalços e tudo isso conscientemente é ter grilhões amarrados nos pés a todo instante.


    Como já mencionei o texto de hoje é o último da série sobre pecados capitais, espero de coração que tenham gostado, de fazer uma visão filosófica com espiritualidade. E em breve outra série vem aí. Posso adiantar que será sobre Deus e sua pedagogia... 
  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;