• A FALSA ESPERANÇA


    Algo me dizia
    No meu interior alguém me falava
    Da expectativa criada
    E sempre lembrada

    Uma falsa expectativa
    Uma falsa esperança
    Daquelas que te afligem
    Como se apagasse o sorriso de uma criança

    A espera que sempre sonhei
    Foi aos poucos ser um melhor ser humano
    O mundo que planejei
    Foi extrair da certeza nenhum engano

    E o que me fere
    São minhas próprias conjecturas
    De ser enganado por mim mesmo
    Através de ideias com falsas nomenclaturas

    Somos enganados por nós mesmos
    Ninguém irá te levar ao precipício de forma sorrateira
    Encurralado como um bicho acuado
    A menos que você queira

    Por isso mais vale
    Desenvolver a esperança
    Do que a expectativa inalcançável
    Uma dor inabalável chamada temperança

    Algo muito maior
    Que cada um deve estar atento
    Uma espera em Deus
    Nosso maior alento

    E cada sentimento criado
    Cada angústia discreta
    Eleva o espírito
    Da vivência modesta

    Expectativa é a esperança
    Que já aconteceu
    E esperança é o trunfo dos humildes
    Daquilo que nunca morreu

    Um simples pensamento
    Põe tudo a perder
    É o bastante
    E por um instante põe tudo a fenecer

    E como um cavaleiro errante
    A plantar as mais belas bromélias
    Surge outra flor
    Lindas camélias

    Porque não era tempo de colheita
    E sim de plantio
    Pra isso serve de lição
    Fazer o que não é do meu feitio

    E hoje entendo
    Que o que for meu
    Irá chegar
    Pois sei que de mim Ele não esqueceu

    A falsa esperança
    Não me perturba mais
    Pois sei que a vida se renova
    Com um olhar singelo e mordaz

    Randerson Figueiredo - 07/02/2017

  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;