• CONVERSA COM DEUS - Poesia



    CONVERSA COM DEUS

    Desejo muito conversar Contigo
    Saber de teus planos
    Sobre separar o joio do trigo
    Ao longo dos anos

    O que realmente desejas de mim
    Ser teu amigo
    E saber o que me faz assim
    É realizar um desejo antigo

    Saber porque tanto sofrimento
    Inunda meu mundo
    Com tanto lamento
    Já que possuo um coração tão profundo

    Com amor para dar e receber
    Mas que por vezes se mantem fechado
    As mazelas do alvorecer
    Ao jogar fora as sete chaves do cadeado

    E quando quem gostamos vai embora
    Acredito que Você deu o golpe de mestre
    Sei que não é sua culpa e que chegou a hora
    De colher os ramos do verde campestre

    Que foram plantados
    Para outros colherem os frutos
    E de olhos cerrados
    Dormirem o sono dos justos

    Hoje aprendo que o que passo
    Passo para aprender
    E como um erro crasso
    Quero ganhar e não perder

    Ganhar para sempre o teu amor
    Estar mais perto de Ti
    E como hinos de louvor
    Espalhar Tua palavra aqui e ali

    Porque sei que meu destino é a vitória
    E ao passar
    Por minha breve história
    Saber o que contar

    Revelar a Tua palavra
    As facetas da epifania
    Uma nova safra
    É hora de recolher as lágrimas e bradar alegria

    Um bálsamo de misericórdia
    Reflete em Minh‘alma
    E com profunda concórdia
    Dou da minha mão a palma

    Não para ser castigada
    Mas para que a dor do mundo
    Seja para sempre lembrada
    Num mistério profundo

    Que só Deus pode revelar
    E sentir suas mãos cálidas
    Num grande gesto de afagar
    Nossas faces pálidas

    Compreender o que de certa forma não tem lógica
    Sem questionar o que de fato queres
    E mudando a óptica
    Dos nossos caracteres

    E já que somos todos iguais
    Com fé, caridade e esperança
    Sigo o lema das virtudes teologais
    Com muita bonança

    Essa é a mensagem de Deus
    Do grande Espírito e de Jesus
    Confiante sigo trilhando com os meus
    Em busca de sua radiante luz



    Randerson Figueiredo, 24/06/17 às 14h36min
  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;