• O TRISTE VOO DAS ANDORINHAS



    Compus essa poesia a um amigo que nos deixou semana passada, uma grande alma, um grande espírito... Uma grande andorinha. Ele merece muito mais, mas o que posso fazer é essa humilde poesia. Que Deus nos conforte sempre. Amém!

    O TRISTE VOO DAS ANDORINHAS

    Ao levantar voo solene
    Transformo-me em leve andorinha
    E em gota amarga perene
    Desfaz-se a dor que um dia fora minha

    Uma única missão
    Fazer o meu lugar
    No coração
    Brevemente repousar

    Servir de inspiração
    E um breve canto anunciar
    A grande lição
    Que eu hei de ofertar

    Aos grandes irmãos que por amor
    E que em mim estão interligados
    Com o sangue do Redentor
    E que para sempre serão lembrados

    No triste voo das andorinhas
    Um voo singelo
    Que me faz reter as dores minhas
    E não mais bater o martelo

    De acusações e lamúrias
    Do enfrentamento alheio
    Mas fazer dispensar as injúrias
    E separar o joio do trigo em cem gramas de centeio

    Andorinhas sem verões
    Que o largo passo me foi ofertado
    E que de agora em diante fechados os botões
    O cinema-mudo tornara-se falado

    Não terei mais você por perto
    Sofrerei sem sua gentileza habitual
    As dores de um deserto
    Que por ora me parecem factual

    Um jovem pássaro que aos olhos de Deus
    Tornou-se pequenino
    E ao encontrar com seu grande amigo e os seus
    Perguntava: como vai nosso menino?

    Um esmero artesão
    Que fazia da sua arte uma obra-prima
    A provar que uma andorinha só faz verão
    E que seu talento por si só encerra essa rima

    Que nada possa vir tirar nossa paz
    De que essa grande andorinha aqui já descansa
    Um grande amigo aqui jaz
    Para um voo maior que torna sua vida remansa


    Randerson Figueiredo – 03/06/2017 às 15h53min
  • Você pode gostar também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
    - não relacionados ao tema do post;
    - com pedidos de parceria;
    - com propagandas (spam);
    - com link para divulgar seu blog;
    - com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;